Blog

14/01/2020

Indústria do plástico contesta Lei que proíbe estabelecimentos comerciais de fornecerem produtos descartáveis feitos de plástico.

Nesta segunda feira dia 13 (13 de Janeiro de 2020), foi sancionada pelo prefeito de São Paulo a lei que proíbe estabelecimentos comerciais de fornecerem produtos descartáveis feitos de plástico na capital.

Os estabelecimentos terão um ano para se adequar à nova legislação, e quem desrespeitar essa lei estará sujeito à multa de R$ 8 mil ou até mesmo o fechamento do local pela prefeitura.

No entanto a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), afirma que as proibições à esses produtos “trazem insegurança jurídica, mexem com a competitividade e o planejamento financeiro das empresas, causando impacto nos investimentos, na geração de empregos e até mesmo na manutenção da atividade industrial”.

A representante da indústria de plástico defende que em vez de proibir, o uso desses produtos seja regulamentado de forma a reduzir o consumo e garantir a reciclagem. “A indústria de transformação e reciclagem de material plástico está disposta a contribuir para a construção de soluções em conjunto”, diz o comunicado da associação.

Informativo
About admin
Fundada em 2007 a GOLPACK é fabricante de embalagens plásticas sopradas para uso na indústria química. info@golpackembalagens.com.br