Blog

19/08/2019

Sustentabilidade na indústria do plástico

Cada vez mais falamos em sustentabilidade e ela se faz necessária em todos os âmbitos da nossa vida. Por isso um dos maiores desafios da Indústria é como incorporar a sustentabilidade no dia a dia dos negócios, principalmente na indústria do plástico.

Hoje já se sabe que esse não precisa ser um processo caro, e que essas práticas sustentáveis só dependem da inclusão de novas tecnologias nos meios de produção, otimização dos processos, o implemento de inteligência no mapeamento do ciclo de vida dos produtos, o descarte adequado e a coleta seletiva de resíduos, entre outros.

Miguel Bahiense, presidente da Plastivida, disse em entrevista que, “temos como prioridade promover ações responsáveis para que a sociedade acompanhe e ajude nesse momento de transição de uma economia linear para uma circular, na qual seremos mais eficientes e eficazes na recuperação e no desenvolvimento de cadeias de materiais plásticos recicláveis, obtendo energia, outros produtos, desenvolvimento social, ambiental e econômico”.

A Golpack já participa desse movimento disponibilizando uma linha de bombonas recicladas aos seus clientes, além do controle de descarte de material, e incentivo aos funcionários ao descarte consciente na empresa e fora dela.

E O que você faz para ajudar o nosso planeta?

Informativo
About admin
Fundada em 2007 a GOLPACK é fabricante de embalagens plásticas sopradas para uso na indústria química. info@golpackembalagens.com.br